Bem-vindos!!!

Impressões, comentários, avisos, denúncias, reclames...Tem coisas que a gente simplesmente precisa dizer, escrever, compartilhar. Que as palavras escritas aqui sejam pretextos!!!

domingo, 18 de abril de 2010

Grãoh?


Nomes não nomeiam apenas, eles batizam, dão almas e identidade! Nomear, até onde se sabe é uma característica bem humana. Humanos tem nomes e saem humanizando qualquer coisa. Partes do corpo tem nomes: "Meu benzinho, vem logo pra cama, o Juquinha tá animado te esperando". Animais tem nomes, objetos inanimados também. E ideias? Ideias tem nome? A minha ideia de hoje se chama Grãoh! Grão, segundo o bom e velho dicionário:um tipo de fruto, como o grão de milho; um cristal isolado na matéria em estado sólido; etc, etc, mas é claro que vocês sabem que essas não são minhas definições. O nome veio de minha infância, quando escutei pela primeira vez "Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível" (Mt 17.20). Perguntei a minha mãe qual seria o tamanho de tal grão e a partir daí nunca mais esqueci o quanto uma vida maravilhosa precisava de coisas tão pequenas. Somos Grãos num mundo, temos infinitos grãos dentro de nós e este é apenas, mas não somente mais um, Grão, Grãoh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário