Bem-vindos!!!

Impressões, comentários, avisos, denúncias, reclames...Tem coisas que a gente simplesmente precisa dizer, escrever, compartilhar. Que as palavras escritas aqui sejam pretextos!!!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O Desconhecido



O Desconhecido pode ser a melhor pessoa que existe! Olha como ele é bonito; não vê o seu ar intelectual; sua postura altiva, cheia de si; quem sorri daquele jeito só pode estar muito bem de vida; com aquele olhar, deve ser um conquistador; certamente, uma mulher para ele é pouco; ele transpira promiscuidade; logo vi que aquele jeito de piscar os olhos não é de uma pessoa confiável; se você prestar bem atenção, vai ver que ele não presta; olha o jeito que ele mexe os lábios quando fala, eu sabia que ele era um mentiroso desonesto; sinceramente, logo se vê que pior criatura não há! O Desconhecido pode ser a pior pessoa que existe!
A raça humana tem um desejo intrínseco pelo conhecimento: de ciências, de mistérios e de pessoas! Sentimos a necessidade de formular hipóteses, conceitos e preconceitos sobre quase tudo, creio que como mecanismo de defesa! Segundo A Arte da Guerra “a melhor defesa é o ataque”, por isso o preconceito se releva em nossa sociedade e em nossos corações (de quem sofre o preconceito) como um covarde ataque. O Desconhecido, raramente, é visto como tal, como alguém com defeitos e qualidades a serem desvendas, como uma ciência a ser aprendida. O Desconhecido é sempre alguma coisa, menos uma potencialidade.
Existem ainda os Conhecidos Desconhecidos! Aqueles com os quais convivemos, compartilhamos os mesmos ambientes, dividimos os mesmos espaços. Supomos que os conhecemos, quando na verdade, nunca os vimos! Os Conhecidos Desconhecidos estão ao nosso lado, na cadeira da frente, no quarto ao lado, do outro lado da cama. Eles estão lá, às vezes, prontos para serem conhecidos, algumas vezes, resistentes ao desvendamento, mas sempre necessitados de uma terna compreensão. Não se engane, você é um Desconhecido ou um Conhecido Desconhecido para alguém ao seu lado. É sempre bom tratar os outros como você gostaria de ser tratado, afinal, para você mesmo, você pode ser qualquer um desses personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário